Uma das últimas tendências em construção civil é o muro de vidro. Moderno e altamente diferenciado, ele aumenta a valorização da fachada, melhora a iluminação e pode ser instalado em residências e prédios comerciais.
Geralmente, os projetos que investem em muro de vidro são os de casas e prédios de frente para o mar ou para belas paisagens, ou ainda de construções que possuem projetos paisagísticos de alto padrão.
Os arquitetos e engenheiros responsáveis por projetos de edifícios comerciais modernos também têm apostado no muro de vidro. A proposta é deixar a fachada mais clean e valorizar o layout arrojado das construções.
Ao contrário do que muitos pensam, o muro de vidro é mais duradouro do que o de alvenaria e sua manutenção é bem simples: basta limpar o vidro com frequência para evitar que o vidro fique com uma aparência manchada e descuidada.
LEIA MAIS: Como limpar vidros corretamente?
Modelos de muros de vidro
A segurança é uma das grandes preocupações de quem investe no muro de vidro. Por isso, este tipo de projeto é feito somente com o uso dos chamados vidros de segurança, recomendados pelas normas de construção civil. Ou seja, vidro temperado, vidro laminado, laminado de temperado ou, dependendo da necessidade, com vidros blindados.
Há também, a opção de usar o vidro insulado para melhorar a acústica; o vidro baixo emissivo para filtrar os raios infravermelhos, ou o vidro refletivo para aumentar a privacidade dos moradores através da reflexão durante o dia. Ou ainda os vidros opacos, para maior privacidade durante qualquer período.
Entre as cores mais usadas, estão: incolor, azul, verde, fumê ou fosco. A altura do muro de vidro dependerá do projeto e da preferência de cada cliente.
Confira abaixo, alguns modelos de muro de vidro:
Muro de vidro com grapa: este vidro é considerado um dos mais seguros, pois a grapa é um suporte que envolve toda a beirada do vidro e é instalado sobre uma parte feita de concreto.
Muro de vidro com alvenaria: o vidro é um material muito versátil, por isso fica muito bonito quando combinado com alvenaria. Além dos tijolos e cimento, vale combinar o muro de vidro com madeira e pedras mais rústicas.
Muro de vidro com alumínio: as esquadrias de alumínio são muito utilizadas com vidro. O material é muito resistente à corrosão, por isso pode ficar exposto a intempéries.
Muro de vidro com grade: neste modelo bem diferenciado, o vidro é instalado entre as grades
LEIA MAIS: Parede de vidro, como usá-la sem perder a privacidade?
Agora que você já sabe quais os tipos de vidro corretos para usar no muro de vidro, avalie com cuidado o fornecedor e a qualidade do material adquirido. Nessa hora, conte com a A2 Vidros!
Somando décadas de experiência no mercado vidreiro, a empresa oferece vidros de alta qualidade. Com fornos próprios para temperar e laminar e sempre atenta às normas do segmento, a A2 Vidros é certificada pelo Inmetro/Ibelq e conta com estrutura para desenvolver produtos em grandes volumes.
A A2 Vidros tem sempre um vidro ideal para projetos de construção civil, arquitetura, design e mobiliário. Para saber mais sobre os produtos oferecidos, preencha nosso formulário de contato ou entre em contato pelos telefones (11) 3682-2529 ou (19) 4042-5010.