Maximalismo e minimalismo se contrapõem na arquitetura de interiores e mostram como o vidro é uma solução inovadora e altamente flexível
Se o mundo está vivendo um momento de extremos, na arquitetura não é diferente. O minimalismo, que vem se consagrando ao longo dos anos, promove a simplicidade com traços retos, aspecto clean e poucos elementos. Em contraponto, o maximalismo vem se despontando no design de interiores por meio de materiais e móveis com cores intensas e elementos maiores mesmo em espaços médios ou pequenos, reforçando o conceito “less is bore”, que significa “menos é entediante”.
O que esses dois estilos têm em comum? A presença de vidros para dar leveza, modernidade e equilíbrio ao design. Com diferentes peças, estilos, tamanhos e tonalidades, o vidro valoriza os elementos necessários sem pesar. Pensando nesses dois padrões, um dos fornecedores da A2 Vidros, a Cebrace, oferece ao mercado o vidro Extra Clear, sem o aspecto esverdeado dos vidros comuns.
Quem é adepto do “menos é mais” e procura pelo máximo de transparência, o vidro Cebrace Extra Clear é fabricado com menos óxido de ferro, evitando que a tonalidade verde interfira no design. O Extra Clear ainda permite uma reprodução natural e verdadeira das cores quando esmaltado, envernizado, serigrafado e/ou impresso digitalmente. A seguir, confira algumas inspirações com design e máxima transparência para você sair do convencional:
Segurança, modernidade e elegância podem andar lado a lado dentro de casa. É o que vemos nesse projeto com guarda-corpo de vidro Cebrace Extra Clear, destacando as linhas retas do design. Por serem mais transparentes que um vidro comum, são uma ótima opção para passarelas, escadas, varandas e mezaninos, deixando o ambiente mais amplo e dando fluidez à decoração.
Leia Também: Como usar o espelho para valorizar o ambiente