Espelhos e vidros dão um toque especial em qualquer ambiente, não é mesmo? Mas para garantir que toda a beleza não seja escondida pelo pó e pela sujeira do dia a dia, é preciso saber como limpar os vidros corretamente.
Ao contrário do que muitos pensam, mesas, boxes, fachadas, balcões, janelas e portas de vidro são muito mais simples de limpar do que outros móveis e objetos de uma casa.
Não é preciso muito tempo, dinheiro ou esforço para higienizar os vidros e eliminar o pó, as marcas de dedos e, principalmente, as manchas de uso.
Bastam alguns minutos, boa vontade e poucos itens, como papel toalha, pano de algodão e produtos específicos. Confira as dicas.
Dicas de como limpar vidros
Você sabia que, quando realizada regularmente e com os produtos corretos, a manutenção pode garantir um aumento na durabilidade do vidro?
Para evitar manchas e os tão temidos dedos engordurados que insistem em ficar em janelas, portas e, principalmente, mesas, o ideal é realizar a limpeza com soluções específicas para vidros, pano de algodão macio e rodo dupla face.
Se preferir, também é possível utilizar uma mistura caseira na limpeza, com 1 colher de vinagre e 1 de álcool para 5 litros de água.
De acordo com especialistas, produtos com solvente, esponjas e panos ásperos devem ser evitados, já que podem danificar o vidro.
Para facilitar a limpeza, o ideal é dividir a ação em etapas, começando sempre de cima para baixo. Ou seja, é preciso evitar limpar toda a janela de uma vez, usando o mesmo pano em qualquer direção.
Outra dica de ouro é lavar a janela em dias nublados. Por mais estranho que isso possa parecer, a luz solar direta ajuda a secar mais facilmente os produtos utilizados ali, podendo deixar algumas manchinhas.
Esperamos que tenha gostado de nossas dicas! Confira mais artigos aqui em nosso blog.